Chapa quente

Seis mortos em operação no Morro do Juramento; PM fica ferido

PM afirma que suspeitos foram baleados em confronto

Policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56, quatro pistolas, uma granada e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada
Policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56, quatro pistolas, uma granada e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada |  Foto: Divulgação
  

Uma operação da Polícia Militar deixou pelo menos seis mortos no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a PM, todos morreram em confronto. 

Policiais do 41º BPM (Irajá) realizaram a operação a fim de “reprimir o tráfico de drogas e as ações de criminosos no entorno da comunidade”. 

"Durante um patrulhamento pela localidade do Largo do Arão uma equipe da Corporação foi atacada por um grupo de criminosos armados. Houve confronto e após o fim dos disparos, os policiais encontraram o corpo de um dos suspeitos de ter participado da troca de tiros", informou a PM. Junto com ele, os agentes apreenderam um fuzil calibre 5.56.

Posteriormente, os policiais se envolveram em uma nova troca de tiros quando realizavam uma ação de varredura em locais usados como esconderijos por traficantes, no interior da Comunidade do Juramento, quando foram surpreendidos pela presença de seis criminosos armados dentro de uma das casas da região.

Todos foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha, sendo que seis deles não resistiram aos ferimentos. Um outro suspeito segue internado sob custódia.

No confronto, um policial militar foi ferido por um tiro em uma das mãos. Quatro pistolas, uma granada e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada também foram apreendidos.

A ocorrência foi encaminhada para a 27ª DP (Vicente de Carvalho). Até a última nota da PM, a operação ainda estava em andamento.

< Três mortos e dois feridos em operação policial em Niterói Cristiano Ronaldo guarda 'lanchinho' dentro da cueca e time explica <